Curso "Técnicas avançadas de execução trabalhista" ainda tem vagas para magistradas e magistrados

<<Voltar
Imagem: Curso Técnicas avançadas de execução trabalhista

O curso “Técnicas avançadas de execução trabalhista”, que será ofertado pela Escola Judicial de 26 de outubro a 29 de novembro de 2021, ainda tem vagas destinadas a magistradas/os. As inscrições se encerram às 23h55min do dia 15 de outubro.

Ressalta-se que a ata da correição ordinária, realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, entre 30 de agosto e 3 de setembro deste ano, menciona em uma de suas recomendações a importância da participação de magistradas/os em capacitações voltadas ao tema efetividade da execução.

O curso
A ação formativa visa aperfeiçoar a atividade executiva das Varas do Trabalho, a partir de uma abordagem dinâmica e eminentemente prática dos seguintes temas: medidas e procedimentos processuais que visem assegurar a exequibilidade do crédito trabalhista; análise do fenômeno da blindagem patrimonial e dos respectivos antídotos jurídico-normativos e jurisprudenciais; e, por fim, exposição de algumas ferramentas eletrônicas de pesquisa patrimonial de maior efetividade.

Com um total de 18 horas-aula, a atividade formativa terá aulas ao vivo pela plataforma Zoom nos dias 26 de outubro e 04, 05, 11, 12, 18 e 19 de novembro de 2021. Para aproveitamento no curso será necessário assistir às sete aulas, que ficarão gravadas para eventual reposição, e aprovação em avaliação objetiva elaborada pelos instrutores, disponível no ambiente virtual até o dia 29/11.

Apenas as/os inscritas/os terão acesso ao link da transmissão, que será disponibilizado no ambiente do curso com alerta enviado aos e-mails funcionais das/os participantes.

Os conteudistas
Os magistrados Richard Wilson Jamberg e Rafael Vitor de Macêdo Guimarães serão os conteudistas do curso. São autores da obra “Execução Trabalhista na Prática” e têm participado como instrutores em diversas ações formativas e de capacitação voltadas à efetividade da execução.

Richard Wilson Jamberg – Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP). Coordenador do Programa SOS Execução no TRT-SP. Professor de Direito Processual do Trabalho na pós-graduação do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Especialista em Direitos Sociais e em Direito Processual do Trabalho. Coautor da obra “Execução Trabalhista na Prática” - Editora Mizuno.

Rafael Vitor de Macêdo Guimarães – Juiz do Trabalho substituto no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO). Ex-coordenador do Programa SOS Execução no TRT-SP. Especialista em Direito e Processo do Trabalho. Coautor da obra “Execução Trabalhista na Prática” - Editora Mizuno.

Informações importantes

  1. Período de realização: 26/10 a 29/11.
  2. Aulas ao vivo: 26/10 e 04, 05, 11, 12, 18/11, das 9h às 11h30; e 19/11, das 9h às 12h.
  3. Carga Horária: 18 horas.
  4. Vagas: 120 (magistradas/os e servidoras/es).

Saiba mais aqui.

TRT da 9 Região (PR)
Assessoria de Comunicação
Texto: Luciana Fontana

(41) 3310-7313
ascom@trt9.com.br

 

Última atualização: quinta-feira, 7 out. 2021, 21:30