Escola Judicial encerra o ano com palestras sobre o Código de Processo Civil e o mito da caverna

<<Voltar

O “Evento de Encerramento do Ano Letivo da Escola Judicial”, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de dezembro, trará o procurador da República Sérgio Cruz Arenhart e a filósofa Lúcia Helena Galvão Maya.

As palestras serão transmitidas ao vivo pelo YouTube para todos os interessados (número ilimitado). Magistrados poderão se inscrever para assistir às palestras presencialmente, na sede da EJ, na Avenida Vicente Machado, 147 (são 70 vagas presenciais).

A atividade marcará, ainda, o término da gestão do desembargador Arnor Lima Neto frente à unidade.

A primeira parte do evento, na quinta-feira (2), será das 17h às 19h. Na ocasião, o procurador da República Sérgio Cruz Arenhart fará a palestra “O CPC/2015 cinco anos depois: onde viemos parar?”, sobre o Código de Processo Civil.

Na sexta-feira (3), o evento será das 10h às 14h. Na abertura, a filósofa Lúcia Helena Galvão Maya, professora da Escola Internacional de Filosofia Nova Acrópole, discorrerá sobre o tema “Mito da caverna: simbolismos e reflexões”, sobre a metáfora elaborada pelo filósofo Platão.

Na sequência, a gestão da Escola Judicial apresentará o relatório de atividades do biênio 2020/2021. Encerrando os trabalhos, haverá a apresentação da nova composição da unidade, que atuará no biênio 2022/2023.

Para mais informações, clique aqui.

TRT da 9 Região (PR)
Assessoria de Comunicação
Texto: Gilberto Bonk Jr.
(41) 3310-7313
ascom@trt9.com.br

Última atualização: quarta-feira, 24 nov. 2021, 15:50