TRT-PR divulga edital de chamada de artigos que comporão obra sobre Gênero e Raça

<<Voltar

A Escola Judicial do TRT-PR convida a comunidade jurídica para submeter artigos para eventual publicação em obra coletiva sobre o tema “Gênero e Raça: um debate necessário”. O livro tem o objetivo de divulgar e ampliar os conteúdos trazidos no Ciclo de Debates sobre Raça e Gênero, promovido pela instituição em 2020 e 2021.

Os organizadores destacam que o projeto é uma iniciativa voltada a estabelecer conexão entre magistrados, servidores, professores e pesquisadores “com a finalidade de sensibilizar a sociedade, e em particular a comunidade jurídica, sobre os males causados pelo racismo e pelo sexismo. A produção de um referencial sólido sobre o tema pode colaborar para a construção de um país menos desigual”.

Os artigos devem ser preferencialmente inéditos, com tema vinculado ao eixo central da obra, à escolha do autor, necessariamente com viés jurídico.

Os interessados devem submeter os artigos até o dia 15 de abril de 2022.

A coordenação da obra jurídica será das Juízas do TRT-PR Ana Paula Sefrin Saladini e Sandra Mara Flügel Assad.

Os textos devem ser enviados via e-mail para os endereços eletrônicos: anasaladini@trt9.jus.br e/ou sandraassad@trt9.jus.br no formato Doc, com o assunto “Artigo para publicação em livro”.

Todos os detalhes podem ser conferidos no Edital de chama de artigos.

TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: sexta-feira, 11 fev. 2022, 15:27