Jurista espanhol traz perspectiva da Europa sobre a proteção dos direitos sociais no pós-pandemia

<<Voltar
Foto: Professor Doutor espanhol Antonio Baylos Grau

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná promoverá a palestra “Diálogo Social e Direito do Trabalho no Pós-Pandemia – Reflexões a Partir da Europa e Espanha”. O tema será abordado pelo Professor Doutor espanhol Antonio Baylos Grau.

O evento, realizado online, ocorrerá no dia 21 de fevereiro, das 9h30 às 11h30, com transmissão pelo Canal da EJ no YouTube. Não é necessário fazer inscrição.

A Escola Judicial destaca a importância do tema: “A pandemia afetou o mundo não só em termos de saúde, mas também nas questões relativas à economia e ao mercado de trabalho. Venha discutir como a Europa está atuando a partir desse contexto na proteção dos direitos sociais e refletir sobre possíveis aplicações para o Brasil”.

A palestra é realizada em conjunto com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), o Instituto Edésio Passos (IEP) e o Centro Europeo y Latinoamericano para el Diálogo Social (CELDS) de la Universidade de Castilla La Mancha UCLM (Espanha).

Acesse AQUI a página da Escola Judicial para mais informações.

O palestrante
Antonio Baylos Grau é professor de Direito Trabalhista e Previdenciário na Universidade de Castilla La Mancha (Ciudad Real). É diretor do Centro Europeo y Latinoamericano para el Diálogo Social (CELDS) e membro Correspondente Internacional da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Outras informações sobre o palestrante podem ser obtidas AQUI.

TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: quinta-feira, 17 fev. 2022, 16:04