Efeito do plástico no ambiente e saúde é tema do Ciclo de Palestras sobre Sustentabilidade

<<Voltar
Palestra "Consumo exagerado de plástico: problemas e alternativas sustentáveis"

Os problemas decorrentes do consumo exagerado de plástico e as alternativas sustentáveis são o tema do primeiro encontro do Ciclo de Palestras sobre Sustentabilidade, no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, na sexta-feira, 18 de março, das 14h às 16h.

A palestra, da bióloga Mayara dos Santos Rodrigues, terá transmissão pelo canal da Escola Judicial no YouTube.

O objetivo principal da palestra é dialogar com multiplicadores socioambientais do Tribunal e demais interessados sobre a questão do excesso no consumo de plástico. Ao lado da questão da matriz energética, o abuso dos polímeros sintéticos é um dos principais desafios ambientais deste Século.

Estudos demonstram que o Brasil é o 16º maior poluidor de plástico do mundo e que o consumo nacional aumentou com a pandemia de covid-19. Segundo o Atlas do Plástico, a maioria das 170 praias pesquisadas em território nacional são poluídas por polímeros sintéticos.

Na palestra serão destacadas as alternativas biodegradáveis, como o bambu, a fibra de milho ou outros polímeros de origem vegetal.

O 1º Evento do Ciclo de Debates sobre Sustentabilidade é iniciativa da Comissão de Responsabilidade Socioambiental (CRSA) e integra o Projeto Multiplicando Sustentabilidade, coordenado pela juíza Patricia beneti Cravo, e patrocinado pela Presidente do Tribunal, Desembargadora Ana Carolina Zaina, e pela Presidente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, Desembargadora Ilse Marcelina Bernardi Lora.


1º Evento do Ciclo de Debates sobre Sustentabilidade
“Consumo Exagerado de Plástico: Problemas e Alternativas Sustentáveis”, com a bióloga Mayara dos Santos Rodrigues.
Data: 18 de março de 2022
Horário: A partir das 14h
Transmissão pelo canal da Escola Judicial no YouTube.

TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: segunda-feira, 14 mar. 2022, 12:59