Data: 13/05 - 14:00 às 16:00

Público: Magistradas/os e Servidoras/es

Modalidade: Ensino a distância - transmissão ao vivo

Carga horária: 2h

Inscrições: Não há necessidade de inscrição prévia. A transmissão do evento será realizada no canal da Escola Judicial no YouTube. A avaliação ficará disponível até o dia 30/05/2022 no Espaço da/o Magistrada/o e Espaço da/o Servidora/or.

Informações adicionais:

O evento, promovido pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental em parceria com a Escola Judicial e a Comissão de Acessibilidade e Inclusão, abordará, dentro do tema da inclusão social, questões relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) sob a ótica de especialista, expondo o ponto de vista do diagnóstico e dos diversos tratamentos; da família, trazendo experiência de convívio social e suas nuances na vida cotidiana; e, finalmente, de profissional com autismo, informando os desafios e conquistas no mercado de trabalho atual.

Painel pertence a ciclo de palestras sobre sustentabilidade.

Painelistas:

Mauren Janine Schlindwein Bodanese (neuropediatra, especialista em TEA. Médica graduada pela Universidade Federal do Rio Grande, em 2001. Pediatra pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre- Santa Casa de Misericórdia - Hospital da Criança Santo Antônio. Especialização em Neurologia Pediátrica pela UFPR - Hospital de Clínicas - CENEP).

Fernanda de Almeida Santana (mulher autista, servidora do TRT desde 2019, ativista no Movimento de Pessoas com Deficiência e estudante de Arquitetura e Urbanismo pela UTFPR).

Alessandra Souza Garcia (servidora do TRT-PR, especialista em Direito Constitucional pela Anhanguera-Uniderp, mestranda em Direito pela UEPG. Mãe de dois meninos com diagnóstico de síndrome de asperger - transtorno do espectro autista).

Mediadora: Juíza Patrícia Benetti Cravo

Debatedor: Desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca



Última atualização: quinta-feira, 5 mai. 2022, 15:45