Data: 09 e 10/06 - 09h00 às 17h30

Público: Diretoras/es de Secretaria de Varas do Trabalho, com possibilidade de participação de assessoras/es de gabinete de desembargadora/es, coordenadoras/es e chefes de Núcleos ou responsáveis dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSCs) e da Coordenadoria de Conciliação e de Apoio à Execução (COCAPE) interessadas/os na programação da ação de capacitação.

OBSERVAÇÃO: A palestra inaugural, com o tema “Inovação e Judiciário”, foi cancelada. Confira abaixo a programação atualizada do evento.

Carga horária: 12h

Modalidade: Presencial

Local: Curitiba - Plenário Pedro Ribeiro Tavares (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528, Centro, Curitiba-PR)

Inscrições: Encerradas

Informações adicionais:

Insere-se no plano do Programa de Desenvolvimento Gerencial – PDG dos gestores da área judiciária.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 9 DE JUNHO

9h – Credenciamento e café de boas-vindas

09h30 – Abertura
Palavra da Presidência, Corregedoria e Direção da Escola Judicial do TRT-PR

9h45 – Palestra “Conciliação e gestão: um diálogo necessário”
Fernando Hoffmann
Juiz do Trabalho do TRT-PR. Master of Laws (LLM) em Resolução de Disputas (Pepperdine University, USA). Mestre em Direito (UFPR). Professor de Direito, ADR, Mediação e Arbitragem.

10h45 – Palestra “Liderança Digital”
Bráulio Gabriel Gusmão
Juiz do Trabalho do TRT-PR. Coordenou a Gerência Executiva, o Laboratório de Inovação e o Centro de Inteligência Artificial do PJe, no âmbito do Conselho Nacional de Justiça no período de 09/2018 a 09/2020. Encarregado pelo Tratamento de Dados do TRT-PR no biênio 2020/2021. Coordena o Programa de Aceleração Digital do mesmo tribunal desde 2020, com ênfase em automação e inteligência artificial. Mestre em Direito (Faculdades Integradas do Brasil – UNIBRASIL).

12h – Intervalo

14h – Palestra “Administração de Vara do Trabalho”

Lourival Barão Marques Filho
Juiz do Trabalho do TRT-PR. Juiz Auxiliar da Presidência - biênio 2022/2023. Doutor em Direito (PUC/PR). Pesquisador Visitante na Universidade de Valência/Espanha. Coordenador e Professor da especialização da Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná.

15h30 – Coffee break

16h – Palestra Discriminação e Assédio no Setor Público
Thereza Cristina Gosdal
Desembargadora do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região. Vice-Diretora da Escola Judicial do TRT-PR. Doutora em Direito (Universidade Federal do Paraná – UFPR).

17h30 – Encerramento

DIA 10 DE JUNHO

Workshop “Bem-Estar e Qualidade de Vida”
Fernando Salazar Bañol
Escritor, pesquisador e conferencista internacional. Consultor sobre Motivação e Mudanças Comportamentais com 10 livros publicados na Europa e América Latina.

9h - Parte 1 do workshop: palestra explicativa

10h30 – Coffee break

11h – Parte 2 do workshop: exercícios e técnicas

12h – Intervalo

Oficina “Otimização e Performance”
Daniela Lontra
Especialista em Gestão Empresarial (Fundação Dom Cabral) e em Marketing (Fundação Getúlio Vargas). Graduada em psicologia pela (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC-RS).

14h - Parte 1 da oficina

16h – Coffee break

16h30 - parte 2 da oficina

17h45 – Encerramento

 



Última atualização: quinta-feira, 9 jun. 2022, 14:54