Período: 05/08 - 14:00 às 18:00

Público: Magistradas/os e Servidoras/es

Modalidade: Presencial

Local: Plenário Pedro Ribeiro Tavares – Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528, Centro, Curitiba-PR

Carga horária: 4h

Inscrições: Encerradas

Informações adicionais:

O evento, promovido pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, pela Escola Judicial do TRT-PR e pela Escola Superior de Advocacia (ESA), contará com a seguinte programação:

14h - Abertura do evento
Desembargadora Ana Carolina Zaina (Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região)

15h - Palestra de abertura
APRENDIZAGEM PROFISSIONAL: O TRABALHO PROTEGIDO DA/O ADOLESCENTE ENTRE AS REGRAS E A REALIDADE
Ângela Konrath (Doutoranda, membro do Comitê Gestor do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. Integrante da Comissão de Diretos Humanos da ANAMATRA - Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho. Acadêmica da ACALEJ - Academia Catarinense de Letras Jurídicas, ocupante da Cadeira nº 32)

15h50 – Coffee break

16h20 – Palestra
APRENDIZAGEM: COMPROMISSO EFETIVO COM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E EMPREGABIBILIDADE
Maíra Marques da Fonseca (Doutora em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo - USP (2017). Advogada Trabalhista e Conselheira Estadual Titular da OAB/PR (triênio 2022-2024). Conselheira Titular na Cadeira da OAB/PR do Conselho Universitário da UFPR (COUN/UFPR). Mentora no Programa de Mentoria para a Advocacia Iniciante da ESA/OAB/PR. Integrante da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Assédio Sexual do TJ/PR)

17h – Palestra
CONSIDERAÇÕES SOBRE A NOVA LEI DE APRENDIZAGEM

Ricardo Tadeu Marques da Fonseca (Desembargador e Presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região)

18h – Encerramento

Última atualização: quarta-feira, 10 ago. 2022, 14:28