Seminário marcará o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência no TRT-PR

<<Voltar
Foto Desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, será marcado por seminário com transmissão ao vivo pela Escola Judicial do TRT-PR, das 14 às 16 horas.

A programação será coordenada pelo desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, que recebeu nesta terça-feira, 20, na presidência do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, a medalha dos 80 Anos da Justiça do Trabalho. Participarão o desembargador Eduardo Milléo Baracat, autor do livro “Trabalho da Pessoa com Deficiência – Estudo sobre a Exclusão e Inclusão Social”, pela editora Juruá; o executivo de negócios sociais Flávio Gonzalez – referência em emprego apoiado no Brasil; a servidora do TRT-PR Fernanda de Almeida Santana – autista e ativista do movimento de pessoas com deficiência; e a auditora fiscal do trabalho Daiana Cristina Knebel Pigozzo, que coordenou por sete anos projeto da Secretaria de Inspeção do Trabalho de inclusão de pessoas com deficiência.

Não haverá necessidade de inscrição e os magistrados e servidores que assistirem ao seminário ao vivo, ou posteriormente, no canal da Escola Judicial no YouTube, terão as horas validadas para fins de atividade formativa e de adicional de qualificação, mediante preenchimento de formulário de avaliação disponível na plataforma Moodle. O preenchimento da avaliação será possível até o dia 10/10/2022.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Lei nº 11.133/2005 com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
 

TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Última atualização: quarta-feira, 21 set. 2022, 14:01