EJUD9 recebe elogios em ata da correição ordinária no TRT-PR

<<Voltar
Foto. ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, durante sessão de leitura da ata da correição ordinária no Tribunal

A Escola Judicial do TRT do Paraná recebeu elogios do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, durante sessão de leitura da ata da correição ordinária no Tribunal, ocorrida na última sexta-feira (16 de setembro).

Do documento consta análise das ações de formação e capacitação promovidas pela EJud9 no período compreendido pela correição ordinária. Ressaltou-se a oferta em diferentes temáticas, com destaque para os cursos de formação de conciliadores e mediadores, execução, precatórios e RPV. A Escola Judicial ofertou, em 2020, 81 cursos com carga horária total de 698,5 horas, certificando 1.631 magistradas/os e 5.785 servidoras/es. No ano de 2021, disponibilizou 75 cursos, os quais contabilizaram 822 horas no total e certificando 706 magistradas/os e 5.186 servidoras/es. Até 30 de junho deste ano, a EJud9 completou 384,5 horas-aula por meio de 34 cursos, com 397 certificados emitidos para magistradas/os e 1.459 para servidoras/es.

Houve menção na ata ao retorno, no segundo semestre de 2022, da realização da Semana Institucional da Magistratura com foco nos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: “A programação da semana institucional contempla diversos painéis com discussões como “Tutela Coletiva dos Direitos Humanos”, “Protocolo Interseccional de Gênero na Prática Jurisdicional”, “Preconceito e Discriminação”, “Preconceito Implícito”, dentre outros. Tal iniciativa merece elogios, além do registro como boa prática concretizada pela EJUD9, à guisa de encaminhamento à ENAMAT”.

Mencionou-se, ainda, que, na correição ordinária, realizada em 2021, foi feita recomendação para que houvesse um maior envolvimento dos juízas/es e servidoras/es nos cursos voltados à efetividade da execução. Nesse contexto, o ministro corregedor-geral reconheceu os esforços do TRT do Paraná para atender à recomendação.


Escola Judicial do TRT-PR
escolajudicial@trt9.jus.br

Última atualização: segunda-feira, 26 set. 2022, 10:35