Consciência negra e memória através dos tecidos - PAVIR e EJ9 promovem palestras e oficina artística, no dia 18 de Novembro

<<Voltar
Banner de divulgação do Painel “Reflexões sobre o dia da consciência negra" - Ciclo de debates sobre raça. Imagem com fundo amarelo e os textos em destaque: "Ciclo de palestras - Consciência Negra"; "Oficina - Panos que Falam"; "Dia 18 de novembro, as 16h às 18h). Grafismos geométricos coloridos sugerindo imagens de flores no canto superior direito e na parte inferior, em sentido horizontal, as fotos das palestrantes e do palestrante do evento.

A Comissão Permanente de Valorização e Inclusão Racial (PAVIR) do TRT-PR, em parceria com a Escola Judicial, promoverá, no dia 18 de Novembro, das 16h às 18h, um ciclo de palestras com o tema Consciência Negra, celebrado no país no dia 20 de novembro.

A programação é destinada a magistradas(os), servidoras(es), trabalhadoras(es) terceirizadas(os) e estagiárias(os) do Tribunal.

Ao final das palestras acontecerá a oficina “Panos que Falam - Memória através dos tecidos”. O objetivo é refletir sobre a inspiração da cultura africana e sua contribuição para a formação social do Brasil, através dos tecidos e peças como a capulana, turbantes e cangas.

Palestrantes
Alexsandro Ribeiro Martins, bacharel em Direito pelo Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA. Secretário da Comissão de Igualdade Racial da OAB-PR, advogado em Dotti Advogados.

Camila Garcez, advogada, candomblecista, professora, Mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia. Membra da Comissão especial de combate à intolerância religiosa OAB/Ba. Colunista Olhares Interseccionais do Portal Migalhas.

Neli Gomes da Rocha, Mestra em Sociologia e Doutoranda em Educação pela UFPR. Pesquisadoras das Estéticas Negras Brasil-África.
 

TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br
Última atualização: terça-feira, 29 nov. 2022, 16:52