Escolas Judiciais dos TRTs do Sul vão fazer evento conjunto em novembro

<<Voltar
Print de uma videoconferência mostrando 14 pessoas (arquivo JPG)
Equipes das Ejuds do Sul participaram da videoconferência na terça-feira (2/5).

Reunião ocorrida na terça-feira (2/5) definiu o tema central do evento, o mesmo da Ejud-12: “Rumo ao futuro: efetividade e inovação na Justiça do Trabalho”

As equipes das escolas judiciais (Ejuds) dos Tribunais Regionais do Trabalho da 4° (RS), da 9°(PR) e da 12º Região (SC) reuniram-se na terça-feira (2/5), por videoconferência, para tratar do primeiro encontro das Escolas Judiciais do Sul. O evento, que acontecerá de 8 a 11 de novembro, fará parte do quarto módulo da Ejud-12 e será voltado às magistradas e magistrados trabalhistas dos três estados.

Uma das definições da reunião foi tema central do encontro, que adotará o eixo temático da Ejud-12 em 2023: “Rumo ao futuro: efetividade e inovação na Justiça do Trabalho”. O enfoque do evento conjunto será o uso de tecnologias, escuta ativa e comunicação não-violenta e regulamentação de aplicativos e de trabalhos em plataforma.

Esta será a primeira vez que as três escolas judiciais do Sul vão fazer um evento conjunto. “Com esta parceria, teremos a oportunidade de buscar o fortalecimento e ampliar a qualidade na formação, além das nossas fronteiras. Essa troca de experiências continuará no ano que vem, com o mesmo encontro acontecendo no Paraná, e em 2025 no Rio Grande do Sul. É, sem dúvida, uma oportunidade de aprimorarmos ainda mais nossa prestação jurisdicional, reconhecida pela sua excelência”, assinala o diretor da Ejud-12, desembargador Wanderley Godoy Junior.

Entre os participantes da reunião estavam, pela Ejud-12, além do desembargador Godoy Júnior, o vice-diretor, juiz Rodrigo Goldschmidt; o coordenador pedagógico, juiz Luis Fernando de Carvalho; a diretora de secretaria, Fernanda Ferreira; e as coordenadoras Cláudia Espinola e Soraya de Assis.


Secretaria de Comunicação Social - TRT-12
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br



Última atualização: quinta-feira, 4 mai. 2023, 16:59