Confira quem são as palestrantes e os palestrantes da 11ª Semana Institucional da Magistratura

<<Voltar
Imagem: Banner de divulgação da 11ª Semana Institucional da Magistratura com a logo do evento em sua parte superior, seguida da foto dos palestrantes: Desembargadora Ana Paola Diniz Machado; Juiz Rafael Vítor de Macedo Guimarães; Médico Marcos Cabrera; Professora Ivone Corgosinho Baumecker; Professora Sônia Guimarães; Professora Acácia Zeneida Kuenzer e Professor José Roberto Montes Heloani. (arquivo JPG)

Desembargadora Ana Paola Diniz Machado
Desembargadora do TRT da 15ª Região, Mestre em Estudios em Derechos Sociales para Magistrados pela Universidade de Castilla-La Mancha. Professora assistente da Universidade Estadual da Bahia (UNEB).

Juiz Rafael Vítor de Macedo Guimarães
Juiz do TRT da 18ª Região. Especialista em Direito e Processo do Trabalho. Professor convidado de cursos jurídicos.

Médico Marcos Cabrera
Médico Geriatra. Professor Associado na Universidade Estadual de Londrina. Doutor em Ciências Médicas com área de concentração em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Professora Ivone Corgosinho Baumecker
Graduação em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Especialista em Engenharia de Segurança no Trabalho pela Escola de Engenharia Kennedy. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Minas Gerais. Auditora Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.

• Professora Sônia Guimarães
Professora Associada I no Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA) e PhD em física pela Universidade de Manchester (Reino Unido). Primeira mulher negra doutora em física no Brasil, em 1989; título que a levou a se tornar professora no ITA, uma das instituições mais tradicionais do país, em 1993, quando o instituto ainda não aceitava mulheres entre seus alunos. Vencedora do prêmio “Professora Emérita Guerreira da Educação Ruy Mesquita”, organizado pelo Ciee e pelo Jornal Estado De São Paulo. Foi a primeira mulher negra a receber o título em 23 anos de premiação. Ativista na luta contra o racismo e discriminação de gênero, envolvida em comissões e projetos que tratem sobre a inclusão de negros na ciência e na academia, além de fazer parte de ações de promoção pela presença feminina nesses espaços. Em maio de 2023, Sonia recebeu a Medalha Santos Dumont de Honra ao Mérito como uma celebração dos seus 30 anos de atuação no ITA.

• Professora Acácia Zeneida Kuenzer
Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Doutora em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora titular aposentada da Universidade Federal do Paraná. Pesquisadora e docente da área de Educação, com ênfase nas relações entre Trabalho e Educação.

• Professor José Roberto Montes Heloani
Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas - SP. Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós-Doutorado em Comunicação pela USP. Livre-Docente em Teoria das Organizações pela UNICAMP. Professor titular e pesquisador da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, na área de Gestão, Saúde e Subjetividade. Professor conveniado junto à Université de Nanterre (Paris X).

A 11ª Semana Institucional da Magistratura será realizada de 25 a 28 de setembro deste ano, em Curitiba. Mais informações em breve.
 

Escola Judicial do TRT-PR
escolajudicial@trt9.jus.br

Última atualização: terça-feira, 5 set. 2023, 16:42