Justiça do Trabalho do Paraná realiza semana institucional para aperfeiçoamento da magistratura

<<Voltar
Imagem: banner 11ª Semana Institucional da Magistratura do Trabalho do Paraná (arquivo JPG)

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), por meio de sua Escola Judicial, esta sob direção do desembargador Aramis de Souza Silveira, com o apoio da Associação dos Magistrados e Magistradas da Justiça do Trabalho do Paraná – AMATRA IX, realiza, entre os dias 25 e 28 de setembro, a 11ª Semana Institucional da Magistratura. A solenidade de abertura está prevista para 10h do dia 25, no Plenário Pedro Ribeiro Tavares, e integrará a programação alusiva ao 47º aniversário do Tribunal.

As semanas institucionais do TRT-PR acontecem anualmente e reúnem magistradas e magistrados trabalhistas de todo o Estado, buscando alcançar a excelência no serviço ao cidadão através do compartilhamento de boas práticas. O evento é também um espaço de reflexão, proporcionado pela realização de palestras e oficinas sobre diversos assuntos de interesse da sociedade e do Poder Judiciário.

A programação deste ano abordará as temáticas saúde, democracia e procedimentos na fase de execução trabalhista.

Entre os palestrantes convidados estão representantes da magistratura, como a Desembargadora do TRT da 5ª Região (Bahia) Ana Paola Diniz Machado - Mestre em Direito pela UFPE; o Desembargador do TRT da 3ª Região (MG) Antônio Gomes de Vasconcelos – Doutor em Direito pela UFMG e o Juiz do TRT da 18ª Região (GO) Rafael Vítor de Macedo Guimarães - Especialista em Direito e Processo do Trabalho. Além do Médico Geriatra Marcos Cabrera, professor Associado na UEL, Doutor em Ciências Médicas com área de concentração em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP.

Serão palestrantes, ainda, a professora Ivone Corgosinho Baumecker - Graduada em Engenharia Civil, especialista em Engenharia de Segurança no Trabalho e Auditora Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego; a Professora Sonia Guimarães - Professora Associada I no Instituto de Tecnologia Aeronáutica - ITA e PhD em Física pela Universidade de Manchester (Reino Unido); a professora Acacia Zeneida Kuenzer - Mestre em Educação pela PUC-RS, doutora em Educação: História, Política, Sociedade pela PUC-SP, e o professor José Roberto Montes Heloani - Mestre em Administração pela FGV – SP, doutor em Psicologia pela PUC-SP e pós-doutor em Comunicação pela USP.

Acesse AQUI programação completa.
 

TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: segunda-feira, 25 set. 2023, 10:50