Livro sobre julgamento com perspectiva de gênero, da juíza Sandra Assad, será lançado nesta sexta

<<Voltar
Imagem: Fotografia com a capa do livro “Julgamento com Perspectiva Interseccional de Gênero”. A capa tem a cor prioritária azul, com o título e abaixo escrito 'uma releitura do Direito a partir dos métodos feministas e decoloniais'. Na parte superior da capa, há uma faixa em bege com o nome da autora: Sandra Flügel Assad. Na parte inferior, a logomarca da editora Venturoli. (arquivo JPG)
Livro “Julgamento com Perspectiva Interseccional de Gênero - Uma releitura do Direito a partir dos métodos feministas e decoloniais”, de autoria da juíza Sandra Flügel Assad.

A juíza e pesquisadora científica Sandra Flügel Assad lança, nesta sexta-feira (15/3), o livro “Julgamento com Perspectiva Interseccional de Gênero - Uma releitura do Direito a partir dos métodos feministas e decoloniais”. O evento tem início às 17h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR). Na ocasião, além do lançamento da obra, haverá a palestra da professora Melina Girardi Fachin, sobre o mesmo tema.

A juíza e doutoranda Sandra Flügel Assad é mestra pela Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e é autora e pesquisadora científica de temas relativos aos Direitos Humanos e Direito do Trabalho, especialmente aqueles relacionados a questões de gênero e raça. A magistrada é autora de artigos científicos e capítulos em obras coletivas de Direito. “Julgamento com Perspectiva Interseccional de Gênero” é a sua primeira obra solo, fruto de pesquisas que tiveram início ainda no Mestrado.

A jurista e advogada Melina Girardi Fachin é professora da Universidade Federal do Paraná e possui doutoramento em Direito Constitucional, com ênfase em direitos humanos, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Texto: Pedro Macambira Filho
Fotos: Divulgação
TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: sexta-feira, 15 mar. 2024, 08:48