Capacitação da Escola Judicial debate melhoria da Execução trabalhista

<<Voltar
Imagem: Fotografia mostra três pessoas sentadas à mesa durante o evento. À esquerda, o ministro do TST Cláudio Mascarenhas Brandão, homem branco, calvo e de cabelos grisalhos nas laterais da cabeça. Ele veste terno cinza com camisa branca e gravata amarela. No centro, o presidente do TRT-PR, desembargador Celio Waldraff, homem branco de cabelos castanhos e ralos. Ele usa oculos e veste terno azul escuro com camisa azul e gravata. À direita, a diretora da Escola Judicial, a desembragadora Ana Carolina Zaina, mulher branca de cabelos castanhos. Ela usa coque, brincos e um colar de pérolas. Ela veste uma blusa preta. A mesa possui toalha branca com três buchinhos em vasos à frente. No fundo da imagem, a logomarca do Efetiva. (arquivo JPG)
O ministro do TST Cláudio Mascarenhas Brandão (à esquerda) com o presidente do TRT-PR, desembargador Celio Waldraff (no centro), e a diretora da Escola Judicial, a desembargadora Ana Carolina Zaina, na palestra sobre o programa EFETIVA.

As magistradas(os) e servidoras(es) do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) receberam, nos dias 14 e 15 de março, a capacitação ‘Novos Rumos da Execução Trabalhista’. Em dois dias, a Escola Judicial (EJ) do Tribunal promoveu palestras para debater o projeto EFETIVA, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e o uso de ferramentas dos sistemas E-gestão e Igest para melhorar a efetividade da execução em ações trabalhistas. O treinamento ocorreu no Plenário Pedro Ribeiro Tavares, sede do TRT-PR, com transmissão no canal do Youtube da EJ.

O ministro do TST Cláudio Mascarenhas Brandão, coordenador Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), apresentou a estrutura do projeto EFETIVA, que pretende melhorar a resolução de processos na fase de execução. A proposta é estruturar o projeto em um tripé: mapeamento de processos em execução, participação das Corregedorias e envolvimento das Escola Judiciais.

Clique aqui para acessar a matéria completa no Portal do TRT-9.

Texto: HC / Ascom TRT-PR
Fotografia: Json Silva / Ascom TRT-PR
TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: segunda-feira, 18 mar. 2024, 14:17