18/6
Data: 18/6 (4ª-feira), das 11h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30
Público/vagas: magistradas(os) [5 vagas]; servidoras(es) [20 vagas]
Modalidade: presencial
Carga horária: 4h
Inscrições: pelo Sistema SisEJud das 12h do dia 14/5 até às 12h de 16/6. Clique aqui para se inscrever.
Informações adicionais:
Ação de iniciativa da Coordenadoria de Arquivo e Gestão Documental – CAGD, com apoio da Escola Judicial. Tem como objetivos: aprofundamento do estudo sobre a Resolução CNJ nº 469/2022 e do respectivo Manual de Digitalização; otimização da execução do projeto de digitalização elaborado pela CAGD e aprovado pela Presidência para reduzir custos (malote) e franquear acesso à consulta de documentos físicos em sistema informatizado; padronização dos procedimentos de conversão de suporte e preservação digital no âmbito do TRT9 nas unidades de arquivo, memória e biblioteca; discussão de temas polêmicos da conversão de suporte, como acesso à informação e proteção de dados, segredo de justiça, digitalização antecipada e metadados (PJe e RDC-Arq).
A participação no curso pressupõe prévio conhecimento da Resolução nº 469/2022 do CNJ e do respectivo Manual de Digitação, tendo em vista a natureza de aprofundamento na matéria, de debate sobre temas polêmicos e de solução de dúvidas técnicas.
Instrutora: Ívina Flores Melo (Pós-graduada em Gestão Arquivística de Documentos. Mestre e Doutora em Ciência da Informação. Pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT).
Dúvidas ou esclarecimentos devem ser encaminhados para a Coordenadoria de Arquivo e Gestão Documental por meio do e-mail gdoc@trt9.jus.br.