Na comemoração dos dois anos da revista, homenagem aos 70 anos da CLT

A 24ª Edição da Revista Eletrônica editada pela Escola Judicial do TRT do Paraná traz como tema os 70 anos da CLT. Na apresentação, a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, presidente do Tribunal, salienta que a revista integra o calendário de comemorações do “diploma que centraliza o direito ao trabalho digno como elemento estruturante da sociedade”.

A nova edição, que também marca seu segundo aniversário, conta com nova apresentação gráfica e traz capa ilustrada com foto do mural que adorna o prédio administrativo do Tribunal, elaborada em 1993 pelo artista plástico e servidor Jairo Fernando Culau.

Ao longo dos 12 artigos elaborados por estudiosos do tema, o leitor poderá conferir a história da evolução dessa lei que disciplina as relações de trabalho no Brasil. A pesquisa também possibilita conferir acórdãos resgatados do acervo histórico, resenha do livro “Setenta anos da CLT, uma retrospectiva histórica”, de Magda Barros Biavaschi, sinopse do filme “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin, e uma entrevista realizada pelo acadêmico Alexandre Agra Belmonte com o Professor Arnaldo Süssekind.

Ao final, a edição traz a Cartilha CLT e a indicação do material bibliográfico disponível na Biblioteca do TRT da 9ª Região.

Acesse a Revista aqui e boa leitura!

Ascom/TRT-PR

Última atualização: segunda-feira, 27 jan. 2014, 10:37