Palestra: “Gestão de Pessoas por Competências”


Organizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas, com o apoio da Escola Judicial, foi realizada nesta quarta-feira, 06/11, a palestra de sensibilização “Gestão de Pessoas por Competências” ministrada pelo consultor Rogério Leme, autor da Metodologia do Inventário Comportamental para Mapeamento de Competência e Diretor de Desenvolvimento Organizacional da ABRH-Nacional (Gestão 2013-2015).

A palestra se pautou, dentre outras normas, pela Resolução 92/2012 do CSJT, que dispõe sobre as diretrizes básicas para a implantação do modelo de Gestão de Pessoas por Competências no âmbito da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.

Nas palavras do palestrante, “não interessa apenas a competência que se tem, mas também a competência que se entrega para a instituição, nesse sentido é de grande importância que os gestores estejam aptos a identificar e promover as capacidades de cada servidor”.

A palestra foi realizada em dois momentos: no período da manhã, para um público de 95 gestores de diversas unidades do tribunal e no período vespertino, para 93 diretores de unidades judiciárias do 1º grau.

Ascom/TRT-PR
(41)3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: segunda-feira, 27 jan. 2014, 10:39