Nova Revista Eletrônica: “Trabalho e HIV”
Já está disponível para livre consulta a 27ª edição da Revista Eletrônica da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, que traz como tema “Trabalho e HIV”.
A publicação apresenta seis artigos de autoria de magistrados e professores de Direito, acórdãos do TRT-PR, do Tribunal Superior do Trabalho e do Supremo Tribunal Federal, ementas e sentenças. A edição também traz sinopses e resenhas dos livros “AIDS e suas metáforas”, de Susan Sontag e “O empregado portador do vírus HIV/AIDS”, de Regiane Margonar, e dos filmes “Cazuza – O tempo não para” e “Filadélfia”.
Outro conteúdo de destaque são as conferências proferidas no “Seminário Aids e Trabalho – Um ano da Recomendação 200 da OIT”, que a Escola Judicial promoveu em 2011. Dentre os palestrantes, está a professora Cleopatra Doumbia-Henry, diretora do Departamento de Normas Internacionais da OIT.

No editorial, o juiz Eduardo Milléo Baracat destaca a importância da reflexão sobre o tema, pois a Aids poderá alcançar 74 milhões de pessoas em todo o mundo, em 2015, “se não tiverem acesso a tratamento adequado”. Segundo dados da OIT, também em 2015, quatro milhões de integrantes da folha de trabalho mundial ficarão impossibilitados de trabalhar por causa do HIV/Aids.
Consulte a 27ª edição da revista e todos os números anteriores pelo endereço http://www.mflip.com.br/pub/escolajudicial/ ou clicando na imagem acima.
Notícia publicada em 07/04/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: segunda-feira, 7 abr. 2014, 14:44