Maternidade será tema de painéis em ciclo de debates sobre raça e gênero

<<Voltar
Imagem - banner evento: Painéis sobre igualdade de gênero

Os impactos da maternidade na carreira jurídica e na vida acadêmica da mulher serão abordados em dois painéis na próxima sexta-feira (7). O evento é parte do Ciclo de Debates sobre Raça e Gênero, promovido pela Escola Judicial do TRT-PR, e será transmitido pelo canal da EJ no YouTube a partir das 10h.

No primeiro painel, Maria Tereza Uille Gomes, procuradora do Ministério Público do Paraná e conselheira do Conselho Nacional de Justiça, fará a condução dos trabalhos, que serão em torno do tema “Poder Judiciário e Igualdade de Gênero: como a maternidade influencia a mulher nas carreiras jurídicas”.

A segunda palestrante será a juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Andreá Maciel Pachá, que fará reflexões sobre a temática “Maternidade e Igualdade de Gênero: a inserção da mulher e mãe na vida acadêmica”.

As magistradas Ana Paula Sefrin Saladini e Sandra Mara Flügel Assad, ambas do TRT-PR, participarão do evento como debatedoras.

Não há necessidade de inscrição para participar dos painéis. O evento terá transmissão ao vivo e a gravação será disponibilizada posteriormente para consulta. Os participantes terão as respectivas horas validadas para fins de atividade formativa e de adicional de qualificação, mediante o preenchimento de avaliação, que será disponibilizada no moodle.

Saiba mais.


Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região
Assessoria de Comunicação
Texto: Angelica Betencourt

(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: quarta-feira, 5 mai. 2021, 15:02