Protocolo que orienta julgamentos com perspectiva de gênero será analisado em evento no dia 11

<<Voltar
Banner de divulgação: Painel “Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero do CNJ: Aspectos Gerais, Guia Passo a Passo e sua Aplicação nas Relações de Trabalho”

O evento, que integra o “Ciclo de Debates sobre Gênero”, promoverá a conscientização sobre a necessidade de atuar com perspectiva de gênero no Poder Judiciário. No Painel, será analisado o Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero do CNJ, lançado no ano passado pelo Conselho Nacional de Justiça. O documento tem o objetivo de orientar a magistratura para que os julgamentos realizem o direito à igualdade e à não discriminação de todas as pessoas, “de modo que o exercício da função jurisdicional se dê de forma a concretizar um papel de não repetição de estereótipos, de não perpetuação de diferenças, constituindo-se um espaço de rompimento com culturas de discriminação e de preconceitos”, diz o Protocolo.

Para refletir sobre o documento, a Escola Judicial convidou a Juíza do TRT-PR Vanessa Karam de Chueiri Sanches e a Juíza do TRF da 4ª Região Tani Maria Wurster. A Vice-Coordenadora da Escola Judicial, Juíza Ana Paula Sefrin Saladini, será a debatedora.

Durante o evento, que ocorre na semana marcada pelo Dia Internacional da Mulher, será feita a entrega formal do Protocolo à Presidente do TRT-PR, Desembargadora Ana Carolina Zaina, e à Vice-Diretora da Escola Judicial, Desembargadora Thereza Cristina Gosdal.

O Painel ocorrerá das 14h às 17h, no Auditório da Escola Judicial, localizado na Avenida Vicente Machado, 147, sobreloja, em Curitiba.

As inscrições começam no dia 23 de fevereiro e terminam em 9 de março. As vagas, direcionadas a magistradas e magistrados e servidoras e servidores do TRT-PR, são limitadas. O Painel também será transmitido pelo canal da Escola Judicial no YouTube (neste caso, não é necessária a inscrição).

Saiba mais aqui.

TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br

Última atualização: terça-feira, 8 mar. 2022, 16:58