AMBIENTE DE COMPARTILHAMENTO DE IDEIAS. (VALOR: 20 PONTOS)

Prof Cortella: verdade ou mito

Prof Cortella: verdade ou mito

by Ricardo Hillbrecht -
Number of replies: 2

Seriam as teorias de Mário Sérgio Cortella válidas? Já ouve comprovação de alguma?

Ou seriam apenas palavras em sequência, que na prática são impossíveis de verificar, ou pior, completamente inválidas?

In reply to Ricardo Hillbrecht

Re: Prof Cortella: verdade ou mito

by Kelvi Leandro Da Silva -

Eu acredito que, muito além das necessidades corporativas, os assuntos tratados pelo Professor Cortella na palestra proferida para os integrantes do STM são essenciais para o desenvolvimento humano como um todo. Ao meu ver, o ser-humano se realiza quando percebe que é útil, relevante, parte de um bom resultado alcançado. Dessa forma, buscar entregar o melhor de si, aplicando os recursos à sua disposição, o faz realizado. Isso, ao meu ver, acontece em todas as áreas de nossa vida, não sendo diferente no meio corporativo.

Quebrar nossos paradigmas, na minha opinião, é essencial para avançarmos como pessoa, como equipe e, de uma forma extensiva, como sociedade. Para tanto, devemos deixar de lado a resistência às mudanças e, ao mesmo tempo, a repulsa ao que é antigo porém consagrado.

In reply to Kelvi Leandro Da Silva

Re: Prof Cortella: verdade ou mito

by Ricardo Hillbrecht -

Acho que a noção de auto-realização varia de "ser humano" para "ser humano". Nem todos buscam esse conceito de "sentir-se útil", mesmo que não saibam exatamente o que buscam. Com isso, muitas vezes aceitam palavras de oportunistas, como o referido "professor".

Sem comprovação, as palavras do Cortella são apenas motivação para sabe-se lá o que. Mas, de repente, vale como entretenimento, ou para quem busca algo que não sabe bem o que.